A Polícia Militar convocou uma coletiva de imprensa para detalhar a
Por um lado, a
“Militares do Batalhão ROTAM receberam informe da presença de vários indivíduos que estavam armados, traficando entorpecentes nas proximidades. Ao chegarem no local, aproximadamente cinco indivíduos se encontravam de fato armados, praticando o tráfico de entorpecente,s e ao se depararem com as guarnições do ROTAM, eles fazem disparos de arma de fogo e começam a evadir”, detalhou a Major Layla, chefe da sala de imprensa da PM.
Ela explicou que, certa hora, começou uma perseguição a pé, e o suspeito entrou em um imóvel conhecido por sediar o comércio ilegal. Ele teria apontado a arma para o policial, que atirou duas vezes contra Gleison. Um dos disparos atingiu o peito do homem, que foi socorrido mas não resistiu.
A PM afirma que o médico responsável pelo atendimento do homem encontrou um rádio comunicador, que foi apreendido. Também foram apreendidas mais de 170 buchas de maconha, dinheiro e uma arma, que estavam em posse dele, segundo a corporação.
“Nós verificamos que no sistema havia mandado de prisão em aberto, e qualquer ação equivocada vai ser investigada. Se necessário, haverá punição inclusive com a demissão, com a exoneração do policial militar”, finalizou a Major.