Ouvindo...

Moradores de BH são surpreendidos por chuva no último sábado de julho

Houve registro de chuva fraca e isolada em dezenas de bairros, como, São Lucas, João Pinheiro, Coração Eucarístico, Santa Efigênia e Sion

Imagem mostra chuva na praça Nova York, no Sion

Sem chuva há mais de 70 dias, moradores da região Leste, Oeste e Central de Belo Horizonte foram surpreendidos por um chuvisco na tarde deste sábado (3).

Isso porque, conforme a Itatiaia mostrou na semana passada, a previsão era de tempo firme e seco em BH ao menos até a primeira quinzena de agosto.

Segundo informativo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital e praticamente toda Minas Gerais não têm previsão de precipitação até 10 de agosto.

Entretanto, houve registro de chuva fraca e isolada em dezenas de bairros, como, São Lucas, Serra, João Pinheiro, Coração Eucarístico, Santa Efigênia e Sion.

“Uma frente fria que passa pelo litoral do país, entre o Rio de Janeiro e o Espirito santo, se encontrou com uma frente de ar quente em Minas. Com isso, tivemos a formação de nuvens e, consequentemente, de chuva”, explicou o meteorologista Ruibran do Reis.

A chuva repercutiu nas redes sociais. Confira

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.