Ouça a rádio

Compartilhe

Vice-prefeito de Mateus Leme é acusado de importunação sexual por tapas nas partes íntimas

Anderson Western de Souza é acusado por servidores de assédio e comportamento inadequado

Vice-prefeito foi ouvido na delegacia

Uma faxineira de 44 anos denunciou o vice-prefeito de Mateus Leme, na região metropolitana, por importunação sexual. A denúncia é investigada pela Polícia Civil. Conforme relatos da vítima, o vice-prefeito, Anderson Western de Souza, de 54 anos, costumava falar frases com cunho sexual e assediar mulheres com tapas na bunda e beijos no pescoço.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher disse que desde que começou a trabalhar no local o vice-prefeito teria essas atitudes, mas quando ia reclamar ele justificava que eram apenas "brincadeiras". Nessa quinta-feira (21), quando ela varria a cozinha da prefeitura, foi surpreendida pelo vice-prefeito dando dois tapas na bunda dela.

A faxineira declarou para a polícia que não sabe precisar se os tapas tiveram cunho sexual ou de agressão e que outras mulheres teriam testemunhado o ato. Anderson Western foi ouvido e quis justificar dizendo que fazia "brincadeiras" de maneira "carinhosa e respeitosa".

À Polícia, Anderson confirmou ter dado um tapa na bunda da faxineira e afirma que ela não teria reclamado na hora. Outras duas testemunhas também prestaram depoimentos na delegacia.

A Itatiaia entrou em contato com o vice-prefeito através do WhatsApp e por ligações, mas não teve retorno. A prefeitura de Mateus Leme também não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store