Um homem teve parte do corpo queimado após a casa em que ele mora pegar fogo na noite dessa terça-feira (5), em Bandeira no Sul, no Sul de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, cômodos do imóvel ficaram completamente danificados e correm o risco de desmoronar.
Por volta das 23h47, os militares foram acionados e seguiram para o local. No meio do caminho, eles entraram em contato com a Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil, que mandou um caminhão-pipa até o endereço.
De acordo com uma testemunha, duas pessoas estavam dentro da casa quando o incêndio começou. O homem, que inalou fumaça e sofreu queimaduras, foi retirado por vizinhos e levado para um hospital antes da chegada da corporação. A outra moradora, uma mulher, não teve ferimentos.
Conforme os bombeiros, parte do telhado da residência desabou e as paredes de um quarto, cômodo onde começou o incêndio, estavam com risco de desmoronar. As chamas se espalharam para o banheiro e a cozinha da casa, deixando móveis, eletrodomésticos, paredes e a estrutura do imóvel totalmente destruídos.
Após combate às chamas, a Polícia Civil foi acionada e irá periciar o local nesta manhã (6). À Itatiaia, a instituição disse que “realizou os levantamentos no local dos fatos e aparentemente o incêndio foi provocado por uma vela acesa”.
Devido ao risco de novos desabamentos, a residência foi mantida interditada.