Ouça a rádio

Compartilhe

Adolescentes vão começar a receber a 3ª dose da vacina contra a Covid em BH

 A prefeitura mantém as ações de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas

PBH convoca adolescentes de 17 e 16 anos para receber dose de reforço

Adolescentes de 17 e 16 anos recebem, a partir amanhã (2), a terceira dose da vacina contra a covid-19, em Belo Horizonte. De acordo com a prefeitura, são cerca de 63 mil pessoas.

Os adolescentes de 17 anos serão vacinados na quinta-feira, (2). Já os de 16 anos serão vacinados na sexta-feira (3).

“Os chamamentos das demais faixas etárias continuarão a ser feitos de forma escalonada, com convocações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber mais doses da vacina”, informou a PBH.

Além disso, a prefeitura mantém as ações de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

Confira a programação para os próximos dias:

Dia 2, quinta-feira: dose de reforço para pessoas de 17 anos, completos até esta data, e com mais de 4 meses de recebimento da segunda dose

Dia 3, sexta-feira: dose de reforço para pessoas de 16 anos, completos até esta data, e com mais de 4 meses de recebimento da segunda dose

Dose de reforço

Para receber a dose de reforço é necessário apresentar o cartão de vacinação e ter recebido a segunda dose no prazo de 4 meses.

Os endereços dos locais de vacinação além do horário de funcionamento dos locais e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose podem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido