Ouça a rádio

Compartilhe

Briga entre moradores em situação de rua termina com um morto a facadas no Barreiro, em BH

Suspeito disse que era ameaçado pela vítima, não conseguiu resistir às provocações e desferiu diversos golpes de faca nela

Um morador em situação de rua matou outro a facadas na chamada Praça da Febem, no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro em BH, nesta quarta-feira (25). O suspeito, de 53 anos, esfaqueou um rapaz, de 25, porque estaria sendo alvo de ameaças de morte e bullying, inclusive pelo fato de ele não ter a mão direita. Por conta disso, o homem é conhecido na região como "Mãozinha".

Segundo a Polícia Militar, o suspeito estaria cansado das provocações, e pegou uma faca para cometer o crime à luz do dia, em frente a diversas testemunhas. O homem conversou com a Itatiaia, e deu sua versão da história.

"Matei porque ele me provoca. Eu evito ele o tempo todo, mas hoje não consegui segurar, onde eu ia, ele ia me provocar. Nós discutimos, e ele foi pegar um pedaço de madeira para me bater, então se ele queria me matar, eu mato ele", disse.

O suspeito contou ainda que não gosta de armas, mas andava com a faca para se proteger da vítima. Contou ainda que policiais já precisaram separar brigas do jovem diversas vezes na praça. Testemunhas, apesar de confirmarem as ameaças, disseram que poderia ser "da boca para fora", e que a vítima era tranquila no convívio com as pessoas.

"Ele já está aqui há mais de 20 anos, e eu há pouco mais de um ano. Ele sempre quis me mandar embora daqui. Não pude esperar ele vir bater em mim, mas a intenção não era matar ele", completou o suspeito, que já foi preso por tentativa de homicídio.

A PM afirmou que a praça não conta com câmeras de segurança, mas já possui a identificação dos envolvidos, motivação do crime e testemunhas no local. O suspeito foi encaminhado para depoimento na delegacia onde a ocorrência foi encerrada.

*Com informações de Felipe Quintella

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido