Ouça a rádio

Compartilhe

Ford anuncia acordo para venda da fábrica de Taubaté, em São Paulo

Montadora anunciou encerramento da produção de veículos no Brasil em 2021, e já vendeu duas unidades no país

A Ford anunciou a venda da fábrica que era mantida em Taubaté, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (18). A unidade já estava fechada desde o ano passado, quando a empresa encerrou a produção de veículos no Brasil.

Em comunicado, a fabricante explica que foi assinado o compromisso de compra e venda com a São José Desenvolvimento Imobiliário, dando início ao projeto de diligência conjunta. Agora, a concretização da venda precisa de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), mas segundo a Ford, o processo deve ser completado entre 60 e 90 dias.

Após 52 anos no interior paulista, a empresa decidiu encerrar a fabricação em território brasileiro em janeiro de 2021. Meses antes, ainda em 2020, a produção tinha sido encerrada em São Bernardo do Campo, também em São Paulo, e a fábrica foi vendida.

A unidade de Taubaté, que contava com cerca de 800 trabalhadores, foi a segunda a ser vendida pela montadora. Outra instalação, em Camaçari, na Bahia, foi paralisada também em 2021, mas ainda não teve a posse repassada.

Veja o comunicado divulgado pela Ford:

"A Ford anunciou hoje a assinatura de um compromisso de compra e venda para a fábrica de Taubaté, SP, com a São José Desenvolvimento Imobiliário. A partir de agora começa o processo de diligência conjunta. A concretização do negócio depende também da aprovação do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Todo o processo deverá ser completado no prazo de 60 a 90 dias."

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido