Um avião com quase meia tonelada de cocaína invadiu a fazenda Talismã, do cantor sertanejo Leonardo, em Jussara, Goiás, na última sexta-feira (10). Dois traficantes que estavam na aeronave morreram em confronto com a Polícia Militar, Valmir Quintino, de 47, e Kathly Lucas Machado, de 48, foram identificados e levados para o Instituto Médico Legal (IML). A informação é do g1.
Os militares alegaram que Valmir usava um documento falso, apresentando ser natural de Patos, na Paraíba, mas conseguiram confirmar sua identidade posteriormente. Até o momento de fechamento desta matéria, não há informações sobre a relação entre o casal. De acordo com a Polícia Técnico-Científica, Kathly é natural de Araguaína, no Tocantins, e Valmir é natural de Goiânia.
Leia também:
Veja tudo que se sabe sobre o avião com cocaína que invadiu a fazenda do cantor Leonardo Traficantes invadem fazenda de Leonardo: PM divulga vídeo de armas e drogas apreendidas Veja imagens do avião com cocaína que invadiu a fazenda do cantor Leonardo
O casal estava em uma caminhonete com 436 kg de pasta base de cocaína. Eles seriam integrantes do grupo armado que invadiu o local e estavam às margens da rodovia no momento em que a troca de tiros começou. Cerca de 11 criminosos participaram da ação.
O cantor e sua família não estavam no local no momento que o avião pousou sem autorização. Funcionários da propriedade flagraram a ação e ligaram para Alessandro Costa, irmão de Leonardo, que acionou a polícia.
Relato de Alessandro
Em aúdio, obtido pela TV Anhanguera, Alessandro falou que
“Quando desceu, eu comuniquei a inteligência da Polícia Militar. A gente não tinha noção de que tudo isso iria acontecer” relatou o irmão do sertanejo.
Após o pouso da aeronave, um funcionário trancou a entrada da fazenda para que os criminosos não conseguissem e sair antes da polícia chegar. Porém eles “arrancaram os portões da entrada do trilho e foram embora. Tudo isso, segundo os meninos, levou 10 minutos”, contou Alessandro.
Barão do tráfico
Um narcotraficante conhecido como
De acordo com a reportagem do UOL, o suspeito, de 60 anos, é conhecido como Barão do Tráfico, tem envolvimento com o tráfico internacional há mais de 20 anos. Ele seria ex-aliado de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, apontado como o líder do Comando Vermelho.