Ouça a rádio

Ouvindo...

"Sabemos da presença do Hezbollah no Brasil“, diz embaixador de Israel

Daniel Zonshine, no entanto, afirma que país não sabia do planejamento de ataques no Brasil

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Embaixador de Israel vê com preocupação rede terrorista no Brasil

Israel sabia que o grupo terrorista Hezbollah tem presença no Brasil, mas desconhecia qualquer "atividade" em solo brasileiro, como planejamento de atentados. A afirmação é do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, em entrevista à CNN nesta quarta-feira (8).

“Sabemos há um tempo que o Hezbollah tem pessoas aqui na área norte, mais perto de Venezuela, e na Tríplice Fronteira em Foz do Iguaçu. Já ouvimos há muito tempo que tem presença lá”, explicou. “Mas não sabíamos que eles tinham atividade aqui. (Estar presente no Brasil) é diferente de planejar atentados contra judeus.”

Nesta quarta-feira (8), a Polícia Federal prendeu, em São Paulo, dois suspeitos de envolvimento em atividades do Hamas. Um deles foi detido no Aeroporto de Guarulhos e esteve no Líbano, país em que o grupo terrorista se concentra. Foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais e outros três no Distrito Federal.

“É algo muito grave e muito preocupante (para a comunidade judaica)”, afirma o embaixador, para quem o conflito com o Hamas (grupo terrorista da Faixa de Gaza apoiado pelo Hezbollah), iniciado em 7 de outubro, deixa a situação mais complexa.

“Temos mais preocupação com a nossa segurança desde a guerra, porque tem tido mais atos de antissemitismo que esperamos que não virem atos de violência. Mas a situação é preocupante de um modo geral”, explicou.


Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.  Clique aqui e se inscreva.

Leia Mais

Colunistas

Mais lidas do dia

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG

T.(31)21053588