A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro — uma semana após o feriado de Ação de Graças. Em 2023, a data que promete descontos, está marcada para dia 24 de novembro. Contudo, muitos comércios antecipam as promoções e estendem as ofertas durante todo o mês. A primeira ação no Brasil foi realizada em 2010.
Mais da metade dos consumidores de Belo Horizonte estão planejando aproveitar as promoções. O dado é de uma pesquisa da Fecomércio, que avaliou a intenção de consumo na capital para a data. O maior interesse, de acordo com o levantamento, é por produtos de vestuário, como roupas, calçados e acessórios; eletrodomésticos; eletrônicos e itens de telefonia. A pesquisa ouviu mais de 400 pessoas em todas as regiões da cidade. Segundo a entidade, o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%.
No quadro Itatiaia e Sua Grana da última quinta-feira (26), o especialista em finanças Diogo Gonçalves falou sobre a Black Friday. Quais as estratégias para gastar menos durante esta época? O famoso “comprar porque estava barato” pode ser evitado?
Confira a coluna no YouTube:
Diogo também respondeu dúvidas sobre as estratégias de pagamento durante a Black Friday. Comprar parcelado é sempre e melhor saída?
Tem alguma dúvida financeira? Utilize o campo de comentários do Youtube para mandá-la! Sua pergunta pode ser respondida na próxima semana.