O ex-campeão brasileiro de fisiculturismo Eustácio Batista Dias, de 27 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma academia durante um treino na tarde dessa terça-feira (17), em Botucatu, no interior de São Paulo. As informações são do Metrópole.
Por volta de 16h, o fisiculturista publicou uma sequência imagens nas redes sociais, que acumula 11 mil seguidores: primeiro, mostrando halteres de musculação com a palavra ‘Santuário’. A segunda imagem exaltava o corpo.
Minutos depois, dois homens entraram armados na academia e atiraram contra a vítima, que caiu no chão e continuou sendo alvejada. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
Eustácio publicou, há uma semana, um vídeo comemorando o retorno aos treinos, após uma pausa. “Não estava bem psicologicamente”, escreveu.
Atleta já foi preso
A vítima, que era natural de Teixeira de Freitas, na zona sul do estado da Bahia, vivia há dois anos em Botucatu. Em junho de 2021, ele foi preso junto com seu irmão, Ramom Batista Dias. Com eles, foram apreendidos três porções de maconha, nove papelotes de cocaína, quatro smartphones e R$ 2.473 em espécie.
Eustácio foi campeão brasileiro na Categoria Men’s Pshysique, em 2018, e venceu outro campeonato estadual no Espírito Santo, em 2019.