A cidade de Aparecida (SP) - considerada o principal reduto católico do país - acaba de ganhar um monumento à altura de sua importância: uma estátua de Nossa Senhora Aparecida de 50 metros de altura, é maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros de altura.
A escultura, feita pelo artista plástico Gilmar Pinna, é feita de aço e custou cerca de R$ 10 milhões. Foi instalada a 3 quilômetros da Basílica e pode ser vista a 6 km de distância.
A inauguração ocorreu ontem (7), seis anos após o previsto, às vésperas do Dia da Padroeira, que será celebrado na próxima quinta-feira (12).
Apesar de ter sido entregue, oficialmente, o projeto ainda não está 100% finalizado e a previsão é que leve ainda cerca de um ano e meio para ficar pronto.
“Ainda vamos colocar um mapa gigante do Brasil, segurado por dois braços de Deus. A ideia é representar que nosso país está nas mãos de Deus. Cada braço terá 19 metros e essa escultura terá, no total, 50 metros também, além de 60 toneladas”, explicou Pinna.
Apesar disso, o local onde fica a estátua, no bairro Itaguaçu, já está aberto ao público. Os interessados não precisam pagar para visitar a obra, que fica em um espaço aberto e disponível 24 horas por dia.