Um prédio no Conjunto Beira-Mar, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, desabou nessa sexta-feira (7), deixando pelo menos 11 mortos. O prédio estava interditado por ordem judicial desde 2010, mas foi reocupado de forma irregular em 2012.
Segundo os militares, uma parte da estrutura do bloco D7, com 16 apartamentos, desmoronou completamente; e outra, com 8 unidades, caiu parcialmente. Um
Neste sábado, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de mais três pessoas, a jovem Eloá Soares da Silva, de 21 anos, e um casal, que não teve a idade divulgada. As outras sete vítimas foram encontradas sob os escombros ainda na sexta.
Além dos mortos, sete pessoas ficaram feridas - três estão internadas e quatro tiveram ferimentos leves. Três pessoas ainda estão desaparecidas - uma mãe e seus dois filhos pequenos. As buscas já duram 24 horas.
Veja como era o prédio antes do desabamento:
Em entrevista à TV Globo, a secretária de Defesa Civil de Paulista, Cíntia Silva revelou que desde abril, o órgão começou um cronograma de vistorias em prédios com risco de desabamento. Após o acidente, a prefeitura desocupou os prédios ao redor do local.