A movimentação é intensa em frente à creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5), depois que um homem, de 25 anos, matou quatro crianças entre 4 e 7 anos. O assassino se entregou à polícia após o massacre.
“Deveria ser umas 9 horas quando a gente escutou um carro de polícia com sirene ligada parar na frente da creche. Depois, desligou”, contou à Itatiaia Rita de Cássia Todesco Pereira, dona de uma madereira que fica próxima à a Bom Pastor, no bairro Velha.
Continue lendo mais sobre o tema:
Ataque em Blumenau ocorre 2 anos após massacre de Saudades, também em Santa Catarina Homem invade creche com machado e mata quatro crianças em Blumenau (SC)
Foi então que percebeu uma movimentação na porta da unidade escolar. “A gente começou a olhar e vimos uma movimentação estranha, umas pessoas olhando pelo muro da creche e se desesperando. Cheguei sem saber o que estava acontecendo. Quando subi no muro, olhei, vi quatro crianças no chão. Foi muito rápido. Só lembro de ter visto um anjinho com um machado na cabeça”, finalizou.
Veja o que sabemos até agora
Quatro crianças morreram
As crianças tinham entre 4 e 7 anos
As vítimas foram mortas com um machado
A creche fica na cidade Blumenau, em Santa Catarina
O assassino se entregou à polícia após o massacre
O autor do massacre tem 25 anos de idade
Investigação
A polícia investiga se outras pessoas participaram do massacre. O agressor, de 25 anos, teria sofrido um surto psicótico, segundo a polícia. Os investigadores vão extrair dados do celular e computador do autor do ataque para verificar se ele agiu sozinho e se houve planejamento do massacre.