A movimentação de pais desesperados por notícias é intensa em frente à creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5). Um homem, de 25 anos, suspeito de matar ao menos quatro crianças, se entregou.
“Na manhã desta quarta-feira (5), um homem adentrou em um estabelecimento educacional localizado, no bairro Velha, e atentou contra a vida de infantes do local”, informou em nota a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
O ataque ocorreu na creche Bom Pastor, no bairro Velha. A unidade de ensino infantil foi invadida por um homem, conforme informações iniciais. Ele teria usado uma machadinha.
De acordo com a reportagem da CNN, o agressor se entregou na guarda do 10º BPM, e foi encaminhado à Polícia Civil.
O governador Jorginho Mello lamentou o episódio. "É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente, quatro não resistiram e morreram. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração todas as famílias neste momento de profunda dor”, afirmou o governador.