Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cristo Redentor é atingido por raio e fotógrafo registra o momento

A queda do raio foi registrada por um fotógrafo amador, Fernando Braga, que divulgou o momento nas redes sociais

O Cristo Redentor foi atingido por um raio durante uma forte tempestade no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (10). O momento foi registrado por um fotógrafo amador, Fernando Braga, que divulgou a imagem nas redes sociais.

O fotógrafo nomeou a imagem de “Raio Divino”. Na publicação, ele contou que ficou cerca de 3 horas com a máquina fotográfica posicionada e tirou mais de 500 fotos para conseguir o resultado. Esta não é a primeira vez que ele tenta fazer o registro. Sobre isso, ele diz: “Unstoppable [Imparável]. Nunca desistir. Muitas e muitas tentativas frustradas de pegar o raio caindo no Cristo. Muitas chuvas e dias passaram”, relatou Fernando.

“A fotografia foi tirada às 18:55 de 10 de fevereiro de 2023, usando [a máquina fotográfica] Nikon D800 com 70-200mm f/2.8E a 70mm f/8 13" ISO 100. Foto na íntegra apenas recortada no formato 4x5 e com exposição reduzida em 0.5ev (pois o raio foi aquele raio e aumentou significativamente a luz). Nada mais”, explicou o fotógrafo amador.

No Instagram, Fernando comemorou pela grande quantidade de compartilhamentos da imagem, que viralizou nas redes sociais. A foto fez tanto sucesso que foi compartilhada também pela conta oficial do Santuário do Cristo Redentor.

Confira a fotografia abaixo:

(Sob supervisão de Marina Borges)

Ana Luisa Sales é estudante de jornalismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente escreve para as editorias entretenimento, curiosidades e cidades.
Leia mais