Ouvindo...

Homem se entrega a polícia novamente após confessar ter matado a namorada e ter sido liberado da delegacia

Iago foi liberado da delegacia na última terça-feira (15), após ter confessado o crime; neste sábado ele se entregou e foi preso

Iago confessou ter matado a namorada e teve a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira

O estudante de enfermagem Iago Lacê Falcão, de 26 anos, se entregou a polícia neste sábado (19) após ter tido a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele confessou ter matado a namorada e escondido o corpo, mas tinha sido liberado na última terça-feira (15).

Iago é acusado de ter matado a namorada, a técnica de enfermagem Rita de Kássia Nogueira Matias Santos, de 27 anos, no último domingo (13) e de ter ocultado o corpo em uma casa abandonada em Bento Ribeiro, zona norte do Rio de Janeiro.

Mesmo tendo confessado o crime, Iago tinha sido liberado no início da semana pelo delegado André Renato Ramos da Silva, da Delegacia de Homicídios da Capital, que alegou não haver mais flagrante. Nesta sexta-feira (18), a Justiça decretou a prisão preventiva.

O crime

Câmeras de segurança mostram o momento em que Iago e a namorada saíram da casa da família dela na Baixada Fluminense na noite de domingo (13), depois disto, ela não foi mais vista.

O corpo de Rita foi encontrado com as mãos, pés e pescoço amarrados, em uma casa da família de Iago no Rio de Janeiro. Segundo os vizinhos, o imóvel estaria abandonado há cerca de 10 anos.

Os dois estavam juntos há um mês, mas já se conheciam por trabalharem juntos. Ao portal UOL, a familia de Rita disse que ela nunca reclamou que Iago era violento, mas já citou que ele era um pouco possessivo.