Ouça a rádio

Compartilhe

PF encontra vestígios de sangue em lancha de pescador suspeito de desaparecimento na Amazônia

Pelado foi detido na última terça-feira e é investigado por envolvimento no desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira

Pelado foi preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno

A Polícia Federal do Amazonas informou, nesta quinta-feira (9), ter encontrado vestígios de sangue em uma lancha que pertence ao pescador Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como 'Pelado'. Ele foi detido nesta semana e é investigado pelo desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, no Vale do Javari, na região amazônica.

Após este novo fato, a PF pediu a prisão preventiva do pescador. O vestígio de sangue encontrado na lancha dele foi encaminhada para Manaus, onde passará por perícia.

Pelado foi detido na última terça-feira (7). Com ele, foi encontrada uma munição calibre 762, o que sugere uma ligação com o crime organizado estrangeiro, segundo as autoridades envolvidas na investigação. A princípio, a prisão do pescador não tinha ligação direta com o desaparecimento.

Ele vive na comunidade de São Rafael, conhecida por servir como espécie de base para traficantes de drogas e exploradores invadirem terras indígenas do Vale do Javari.

Desaparecimento

Bruno Pereira e Dom Phillips foram vistos pela última vez na manhã do último domingo (5). Eles deveriam chegar na cidade de Atalaia do Norte (AM) por volta das 9 horas, o que não ocorreu.

O governo federal tem sido criticado pela pouca estrutura disponibilizada para fazer realizar as buscas.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido