Ouça a rádio

Compartilhe

Influencer e cachorro que viajavam o mundo em um Fusca morrem nos EUA

Jesse Koz e Shurastey, um golden retrivier, morreram em um acidente de carro no Estado de Oregon

O influenciador digital Jesse Koz, conhecido por viajar o mundo dirigindo um Fusca, morreu em um acidente de carro no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, na segunda-feira (23). A informação foi confirmada por parentes de jovem, de 29 anos, pelas redes sociais.

Ao lado de Koz, sempre viajava Shurastey, um golden retrivier que fazia companhia ao tutor. Eles estavam viajando durante o projeto “Shurastey or Shuraigow?”, em homenagem à música da banda The Clash, e pretendiam chegar ao Alasca em setembro deste ano, saindo de Balneário Camburiú, de onde é a placa do carro.

As aventuras de Jesse, Shurastey e Dodongo (como foi apelidado o Fusca), eram seguidas por milhares de pessoas no Instagram - só o perfil do influenciador conta com mais de 56 mil seguidores, e a página do projeto conta com 416 mil fãs. A morte do jovem e do cachorro foi confirmada na página da loja Shurastey Dogs, mantida por Jesse para vender produtos para animais e usar os lucros para bancar as viagens.

"Aqui é a tia do Jesse e do Shurastey...Nossos viajantes nos deixaram. Estamos tentando resolver as questões de documentos para trazer eles para casa", escreveu uma parente do jovem. "Obrigada por terem cruzado meu caminho, me curado. Sou eternamente grata!", publicou uma familiar de Jesse no Instagram.

Ainda não há informações sobre como o acidente aconteceu. Desde 2017, o projeto “Shurastey or Shuraigow?” percorreu mais de 85 mil quilômetros, passando por 17 países nas Américas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Shurastey or Shuraigow? (@shurastey_)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido