Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Barcelona recebe sinal verde para inscrever Vitor Roque em janeiro

Lesão de Gavi durante partida das Eliminatórias da Euro pode viabilizar a ida de Vitor Roque para a Espanha em janeiro de 2024

Vitor Roque pode se mudar para a Espanha já em janeiro

Vitor Roque pode se mudar para a Espanha já em janeiro

Reprodução/ Instagram @vitor_roque9

Apesar de ter sido uma notícia muito ruim para o Barcelona, a lesão de Pablo Gavi durante a partida entre Espanha e Geórgia, pelas Eliminatórias da Euro, pode viabilizar uma contratação de peso para a equipe catalã: a de Vitor Roque, do Athletico-PR.

A informação é da rádio RAC1. O clube catalão encontrava um impasse muito grande para inscrever o jogador em janeiro de 2024 devido ao fair-play financeiro, mas a ausência de Gavi e a ajuda financeira da Fifa podem ajudar o Barcelona a trazer o atacante brasileiro, revelado pelo Cruzeiro.

O Barça pode investir até 80% do salário de Gavi para incorporar um novo atleta ao elenco, durante seis meses. Portanto, o clube catalão utilizará a estratégia de contratar Roque por empréstimo durante seis meses, somente durante a recuperação de Gavi, e, em junho de 2024, fará um contrato definitivo de compra do atacante brasileiro. Tudo isso mediante aprovação do Athletico-PR.

Plano antes da lesão

A princípio, antes da lesão de Gavi, o Barcelona contava com um acordo de 40 milhões de euros (R$213 milhões) com o fundo alemão Libero Football Finance, por 9,8% do Barça Media. Com esse dinheiro, o clube faria a contratação de Vitor Roque. No entanto, a negociação não parecia render bem. O plano B da equipe catalã seria negociar com outros dois possíveis investidores para receber o mesmo valor.

Carreira de Vitor Roque

Revelado pelo Cruzeiro, Vitor Roque é um dos grandes destaques do Athletico-PR e é esperado com muito fervor na Europa. Nessa temporada, o atacante atuou em 42 jogos, fez 20 gols e deu 8 assistências. Atualmente, o brasileiro se recupera de uma lesão ligamentar da sindesmose do tornozelo direito.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais