O Atlético volta a campo em 26 de novembro, na Arena MRV, e encara o Grêmio pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. De folga desde domingo (12), os jogadores se reapresentaram na manhã desta quinta-feira (16) ao técnico Luiz Felipe Scolari.
No departamento médico do clube, estão quatro jogadores: o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-direito Mariano, o volante Battaglia e o atacante Eduardo Vargas.
Projetando o próximo duelo, Felipão poderá contar com dois deles como reforços. Com 57 pontos conquistados, o Alvinegro é o quinto colocado e está a um ponto do Bragantino, quarto. A distância para o líder Palmeiras é de cinco e para o sétimo, Athletico-PR, de seis.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a chance de disputar a Copa Libertadores em 2024 agora extrapola a casa dos 97%. Porém, neste momento, o time entraria na fase preliminar, tendo que eliminar dois adversários para chegar à de grupos. Por isso, a missão é terminar a 38ª rodada no G4, para conquistar a vaga de forma direta.
Veja a situação dos jogadores que estão no DM
Bruno Fuchs
Com lesão muscular na coxa esquerda, o zagueiro Bruno Fuchs não atua desde o duelo contra o Red Bull Bragantino. Ainda em tratamento, ele não iniciou a fase de transição, mas deve ir a campo em breve.
Como a próxima partida é daqui 10 dias, ele pode ser uma das opções para Scolari.
Mariano
Com lesão muscular, o lateral-direito Mariano iniciou trabalhos físicos em campo nesta semana. Em estágio mais avançado, o jogador, que não atua há mais de um mês, deve ganhar condições para treinar com o grupo nos próximos dias.
Battaglia
O volante argentino Rodrigo Battaglia, que passou por artroscopia no joelho, também segue entre aos cuidados do DM e da fisioterapia e ainda não tem previsão de retorno às atividades com os demais companheiros.
Eduardo Vargas
Sem atuar há 90 dias, por ‘lesão importante no joelho’, o chileno Eduardo Vargas segue fazendo fisioterapia e dificilmente voltará a jogar pelo Atlético em 2023.