Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Presidente do Atlético, Sérgio Coelho confirma que será candidato à reeleição

Eleição do Atlético vai ser realizada na primeira quinzena de dezembro de 2023

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, disse que tentará reeleição

Presidente do Atlético, Sérgio Coelho confirmou nesta terça-feira (14) que será candidato à reeleição no clube. O mandatário alvinegro ponderou que disputaria o posto somente se o vice, José Murilo Procópio, não quisesse tentar a presidência.

“Tomei a decisão de ser o candidato. O doutor José Murilo não quer ser o candidato, liguei para o Márcio André de Brito (conselheiro apontado como possível vice caso Sérgio Coelho se afastasse) dizendo a ele que gostaria de ter o doutor José Murilo como meu vice”, afirmou, em entrevista coletiva.

“Falo do doutor José Murilo de uma forma bem respeitosa e carinhosa, que do lado dele sinto segurança e protegido. Então, se ele estiver ao meu lado, ficaria muito feliz. Acredito que ele vai aceitar, mas ele quer conversar um pouco com a família”, completou.

Sérgio Coelho é ligado à Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético e o preferido para seguir no cargo. O presidente cogitou ficar de fora da disputa, mas optou por tentar a reeleição após pedido de pessoas ligadas à SAF.

A próxima eleição para a presidência da associação será na primeira quinzena de dezembro deste ano. Sérgio Coelho, eleito em 2020, poderá se candidatar à reeleição, assim como o vice José Murilo Procópio.

Atlético SAF

O Atlético concluiu em 1º de novembro a transformação em SAF, aprovada em julho de 2023. Com a operação, o grupo Galo Holding - formado majoritariamente por empresários - oficializou a aquisição de 75% das ações da SAF do clube.

De acordo com a nota divulgada, o Atlético vai receber injeção de R$ 600 milhões da Galo Holding, sendo pouco mais de R$ 500 milhões à vista. Segundo o CEO do clube, Bruno Muzzi, o valor restante será captado no mercado.

A Galo Holding também assumiu o endividamento do clube associativo e o controle sobre o departamento de futebol, o centro de treinamentos Cidade do Galo e a Arena MRV - estádio alvinegro.

  • 75% das ações - Galo Holding

  • 25% das ações - Atlético (associação)

Por sua vez, a Galo Holding terá 78,1% das ações vinculadas aos atuais investidores do clube, conhecidos como 4 Rs (os empresários Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães. O restante das ações ficará com dois fundos - 10,9%, cada um, também com participação do “quarto R”, Renato Salvador).

Galo Holding

  • 67,9%: Rubens e Rafael Menin

  • 10,2%: Ricardo Guimarães

  • 10,9: FIP (Fundo de Investimentos)

  • 10,9%: FIGA (Fundo de Investimentos)

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.