Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Presidente diz como Atlético vai reforçar elenco para a temporada 2024

Sérgio Coelho comentou como o clube alvinegro vai atuar quanto às contratações para o ano que vem

Time titular do Atlético em partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro

Presidente do Atlético e figura ligada à Sociedade Anônima de Futebol (SAF) alvinegra, Sérgio Coelho comentou nessa terça-feira (7) como o clube planeja os reforços para a equipe visando à temporada 2024. O mandatário atleticano afirmou que as contratações serão feitas “dentro do possível”.

Antes, contudo, Sérgio Coelho também ponderou que o Atlético pode ter algumas saídas. Atualmente, o elenco alvinegro, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, conta com 32 jogadores, sendo seis das categorias de base.

“É normal, em uma janela dessa, que saiam alguns jogadores. E que venham alguns também. Estamos mapeando alguns reforços. Estamos com o radar ligado, para ver se melhora ainda mais o nosso elenco, que já é muito qualificado. Podem, alguns, não estarem bem. Mas que são bons jogadores, são. O jogador que não está bem hoje, jogará bem amanhã. O próprio Hulk foi assim. O Paulinho, no início. O (Bruno) Fuchs, o Otávio”, afirmou, ao Flow Sport Club.

“Gostaria de reforçar? Sim. Dentro do possível, iremos nos reforçar. Nós temos que fazer duas coisas ao mesmo tempo. Temos que ter responsabilidade orçamentária, mas precisamos ter um time muito forte. Teremos que investir. Um investidor de uma SAF vai ganhar dinheiro se o time tiver na Série B? Imagina o Atlético disputando o título, o que é capaz de fazer. Estádio cheio, camisas compradas… O investidor não vai ganhar dinheiro com o time caindo na tabela”, completou o presidente do Atlético.

Antes, fechar 2023

Antes de pensar efetivamente em 2024, o Atlético precisa encerrar bem a temporada 2023. O Galo busca classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, por meio do Campeonato Brasileiro.

O Atlético é o quinto colocado do Brasileirão, com 53 pontos, e atualmente está em posição que dá vaga para a fase preliminar da Libertadores, antes dos grupos. O Galo entrará em campo novamente nesta quinta-feira (9), às 19h.

Na ocasião, o time de Felipão enfrentará o Corinthians. A partida pela 33ª rodada do Brasileirão será na Neo Química Arena, em São Paulo.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.