A grande vitória sobre o Palmeiras, nessa quinta-feira (19), deu gás especial ao Atlético para seguir na cola do G4 do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos conquistados no Allianz Parque, agora o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari tem pela frente o Cruzeiro, na Arena MRV.
Para o jogo de domingo (22), marcado para 16h (de Brasília), o comandante atleticano terá desfalques, mas também retornos importantes.
Com lesão muscular, o lateral-direito Mariano segue sob cuidados do departamento médico, assim como Edenilson; o volante se recupera de entorse no tornozelo esquerdo e dificilmente será relacionado.
Outro que está no DM é o atacante Eduardo Vargas. Com lesão no joelho, ele não tem previsão de retornar aos trabalhos com os demais companheiros.
A outra baixa para domingo é o lateral Rubens. Acionado no segundo tempo da partida em São Paulo, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora.
Reforços
Por outro lado, Scolari ganha duas grandes opções. Rodrigo Battaglia e Pedrinho, poupados dos dois últimos jogos (Coritiba e Palmeiras), estão recuperados e viram opções para o comandante.
O volante argentino estava com dores no joelho, e o meia com incômodo na coxa. Ambos passaram por trabalho de fortalecimento e nesta sexta (20) foram a campo com os outros atletas.
Provável Atlético
Apesar de ter mais uma atividade antes do confronto, Felipão não deve promover muitas mudanças em relação ao time que derrotou o time paulista por 2 a 0. Porém, pelo menos uma deve acontecer.
Um provável time para o clássico é: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs, Arana; Otávio, Battaglia (deve sair Alan Franco), Igor Gomes (ou Pedrinho); Matías Zaracho (Pavón), Paulinho e Hulk.
Situação das equipes no Brasileirão
Com a vitória sobre o Palmeiras, o Atlético chegou aos 43 pontos e terminou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na sétima colocação, a um ponto apenas do Grêmio, quarto colocado.
O Cruzeiro, por sua vez, viu a situação pior ao perder por 2 a 0 para o Flamengo, no Mineirão. Com 31 pontos, está a apenas um do Santos, primeiro da zona de rebaixamento.