Começou nesta segunda-feira (11) o
Para este ano,
Ao contrário das outras três edições do Manto da Massa, a fornecedora de material esportivo não será parceira na iniciativa. Em 2020, 21 e 22, a francesa Le Coq teve a marca estampada nas peças. Nesta temporada, por falta de acordo entre as partes, a alemã Adidas não repetirá a participação da antecessora.
Como participar?
De acordo com o Atlético, os torcedores do Galo poderão enviar os desenhos para o site
No site, o clube informa regras que precisam ser seguidas em todos os modelos apresentados. Alguns detalhes são informados, como o tecido permitido na camisa e o tipo de gola a ser usado. Outros pontos são obrigatórios, como o patch Galo Volpi relativo ao Tricampeonato Brasileiro.
Manto da Massa
A iniciativa de cooperação entre torcida e clube, em busca de uma camisa exclusiva para os torcedores, começou em 2020. Desde então, foram três peças: uma listrada, uma branca e outra toda preta, essa última no ano passado.
Sem a Adidas como parceira para o Manto da Massa em 2023, ao contrato da Le Coq Sportif entre 2020 e 2022,
“Para nossa próxima edição, estamos redesenhando todos os processos de confecção e entrega das camisas, em busca de melhor experiência já feita no projeto”, divulgou o Atlético, em maio.
Homenageado na quarta edição, Victor fez 424 jogos com a camisa alvinegra, entre junho de 2012 e fevereiro de 2021, quando se aposentou. Ele conquistou oito títulos: Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017, 2020 e 2021).
End to End
A End to End, empresa que é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, é parceira do Atlético pelo quarto ano consecutivo e responsável pela elaboração dos projetos de confecção e lançamento das novas camisas, caso do Manto da Massa.
“Nos orgulhamos muito de poder construir a campanha do Manto da Massa, neste ano em homenagem aos 10 anos da Copa Libertadores. O ex-goleiro Vitor é o principal personagem do nosso projeto, que homenageia toda a massa atleticana no momento histórico do clube. Temos certeza que todos vão se inspirar bastante para trazerem desenhos de camisas das mais encantadores possíveis, para que possamos ter outro recorde de vendas”, afirma Reginaldo Diniz, CEO e sócio-fundador da empresa.
O executivo se refere ao projeto desenvolvido em 2022, quando também foi criada a campanha Manto da Massa, com objetivo para a torcida escolher o design da peça a ser implementado - no caso, teve como meta o lançamento do novo estádio do clube. Na ocasião, impulsionado também pela presença do atacante Hulk, que vinha sendo o principal destaque naquela temporada, foram vendidas mais de 120 mil unidades para 55 países distintos.
“A premissa é sempre voltada para colocar o torcedor como o principal protagonista desse projeto, e não vai ser diferente em 2023. Como no ano passado, nós criamos algo com grande colab pensando na Arena MRV. Já a deste ano possui um pertencimento diferente, que é um título super importante na história do clube. A gente tem certeza que vai ser um grande sucesso essa campanha”, complementa.