Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: Márcio Rezende comenta gol anulado pelo VAR contra o Grêmio

Atlético foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio neste sábado (22), em Porto Alegre, pelo Brasileirão

Márcio Rezende de Freitas, analista de arbitragem da Itatiaia

Analista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas comentou o gol anulado do Atlético na derrota por 1 a 0 para o Grêmio neste sábado (22). Alan Kardec marcou aos 38 minutos do segundo tempo, mas o VAR anulou o lance que daria o empate ao time atleticano.

“O impedimento, ele deve ter falado com o Hulk que o joelho do Kardec estava à frente. Porque, quando traçaram as linhas, era o ombro do zagueiro do Grêmio, porque passa bem rápido, e a linha vermelha foi colocada no joelho do Kardec. E, por isso, foi dado o impedimento”, disse Márcio Rezende, durante transmissão da Itatiaia.

Hulk afirmou que o árbitro, Luiz Flávio de Oliveira, disse a ele que o cotovelo do centroavante alvinegro deu a condição de impedimento e se queixou da marcação. Márcio Rezende seguiu com a análise e frisou a confiança na arbitragem de vídeo.

“Eu não questiono o VAR, porque foi uma coisa que sempre foi muito cobrada. É muito bem calibrado, segundo a CBF, não tem erro ali, as linhas são horizontais, verticais, para ver o que está um pouquinho mais à frente, mais próximo da linha de fundo, que é onde caracteriza o impedimento. Então, a gente não pode questionar isso. Todas as equipes estão passando por isso”, completou.

“Eu não posso questionar o VAR. No olhômetro é uma coisa, no VAR, o VAR está aí para isso, é o fio de cabelo”, finalizou.

O Atlético perdia por 1 a 0 com gol do meio-campista Ronald, aos 11 minutos do primeiro tempo, quando conseguiu empatar com Alan Kardec, com 38 da etapa complementar. Ele recebeu cruzamento do atacante Alisson e, de cabeça, marcou.

O gol foi validado por Luiz Flávio, mas anulado após intervenção do VAR, comandado por Wagner Reway. A arbitragem marcou impedimento.

O Atlético, 13º colocado do Brasileirão com 21 pontos, volta a campo no próximo sábado (29), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.