Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Manto da Massa de volta? Novo CEO do Atlético admite conversas com a Nike

Pedro Daniel destacou potencial comercial da parceria e revelou discussões avançadas com a fornecedora para 2026

Anúncio da parceria entre Nike e Atlético

A Nike assumirá o fornecimento de material esportivo do Atlético a partir de 2026, substituindo a Adidas após quatro temporadas. A parceria inclui uniformes de jogo, treino, viagem, além de linha casual para equipes profissionais, categorias de base e comissão técnica.

Durante sua apresentação como novo CEO do clube nessa quarta-feira (10), Pedro Daniel comentou sobre a relação com a empresa norte-americana e afirmou que o planejamento comercial está em andamento, incluindo a possibilidade de retomada do projeto Manto da Massa.

Segundo Pedro, representantes da Nike estiveram em Belo Horizonte nas últimas semanas para discutir estratégias e desenvolvimento de produtos. “A gente está discutindo com o pessoal da Nike. Eles vieram aqui diversas vezes nessas últimas semanas, inclusive o CEO veio para discussão. Não só questão de abastecimento, mas novos produtos”, relatou.

O dirigente afirmou que o objetivo é construir uma parceria de impacto no mercado. “Queremos que o alinhamento Nike e Atlético seja bom para os dois lados. Temos uma massa de 9, 10 milhões de consumidores. Para eles, o Galo pode ser uma grande plataforma. Nós seremos beneficiados quando fizermos parte dessa plataforma da Nike, não só aqui, mas globalmente”, completou.

Manto da Massa de volta?

Pedro explicou que o processo envolve análise do comportamento de compra da torcida e estudo de ações bem-sucedidas aplicadas em outros clubes patrocinados pela marca.

“Estamos discutindo todas as ações que fazem em outros lugares do mundo que deram certo. Eles estão aprendendo com a gente o nosso modelo, como a Massa consome, o que ela gosta, qual é a nossa linguagem e como funciona nossa cultura”, disse.

O CEO também confirmou que a possível retomada do Manto da Massa está na pauta. O projeto, criado em 2020 em parceria com a Le Coq Sportif e encerrado em 2024, não teve participação da Adidas.

“Depois vamos falar especificamente sobre isso: quais serão os produtos, de que maneira. O Manto da Massa vai existir? Não vai? Estamos num debate final com eles”, afirmou.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...