Atacante do Atlético, Hulk se queixou neste sábado (22) do gol anulado na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira disse que “o cotovelo deu condição” para o centroavante Alan Kardec estar impedido no lance.
“O lance do nosso gol ali, mostraram muito rápido o lance no telão, não dá para ver bem, só que quando olhei o lance eu estava do lado do árbitro e falei: ‘Professor, olha o calcanhar do defesa. Calcanhar está dando condição’. Ele olhou para mim e balançou a cabeça, assim, que sim”, afirmou o atacante ao ser questionado pela equipe da Itatiaia na Arena do Grêmio.
“E depois, quando confirmaram o impedimento, ele falou que o cotovelo deu condição. Eu nunca vi no futebol o cotovelo dar condição, mas se foi isso que ele quis dizer, acho que ele foi infeliz. Agora, não tem que lamentar, é continuar trabalhando, uma hora vai virar”, completou.
O gol foi validado por Luiz Flávio, mas anulado após intervenção do VAR, comandado por Wagner Reway. A arbitragem marcou impedimento.
O Atlético, 13º colocado do Brasileirão com 21 pontos, volta a campo no próximo sábado (29), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada.