Um dos maiores ídolos da história do Atlético, Ronaldinho Gaúcho foi figura ilustre no jogo Lendas do Galo - evento realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte, que reuniu ídolos do clube alvinegro. O craque participou da vitória do time Vingador por 9 a 3 com uma assistência. O jogo foi realizado na tarde deste domingo (16).
Primeiro a chegar no estádio, Ronaldinho foi ovacionado e assediado pela torcida atleticana desde o momento em que pisou em campo. O “bruxo” entrou no lugar do ex-meia Lincoln aos 11 minutos do segundo tempo - o jogo foi divido por três etapas de 20 minutos. No terceiro tempo, o ídolo alvinegro começou como titular.
Ronaldinho até tentou fazer gol, mas parou no ex-goleiro Victor. Aos 13 minutos da segunda etapa, o craque cobrou falta nas mãos do atual gerente de futebol do clube. Aos 17 minutos, o camisa 49 recebeu passe do ex-atacante Luan e finalizou rasteiro, para fora. A bola passou perto da trave esquerda de Victor.
Já no terceiro tempo do jogo, Ronaldinho pôde ter participação direta em gol. Aos 25 minutos, o ídolo alvinegro cobrou pênalti e rolou para Reinaldo finalizar e marcar o nono gol do time Vingador no jogo. Os dois craques se abraçaram e comemoram juntos a vitória.
“O estádio está lindo demais. Uma festa muito bonita, acredito que, daqui pra frente, vai ser um novo Atlético, um clube que merecia ter um estádio tão lindo assim. (...) A história do clube praticamente toda aí. Todos os ídolos. É um privilégio estar aqui”, disse Ronaldinho à Itatiaia. Ao todo, 78 ex-jogadores do Galo foram convidados.
Carreira
Ronaldinho atuou no Atlético entre 2012 e 2014. Foram 88 jogos, com 28 gols e três títulos conquistados: Copa Libertadores (2013), Campeonato Mineiro (2013) e Recopa Sul-Americana (2014). O craque foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, quando atuava pelo Barcelona, da Espanha.