O sorteio das oitavas de final da Libertadores colocou, mais uma vez, um gigante argentino no caminho do Atlético. Apesar de não ser o adversário do Alvinegro, que encara o Palmeiras, o Boca Juniors pode ‘realizar sonho antigo’ do atacante Hulk. As duas equipes podem se enfrentar na semifinal.
Em entrevista concedida em 2021, pouco tempo após ser contratado pelo Galo, o paraibano disse que gostaria de enfrentar os Xeneizes numa ocasião especial do torneio de clubes mais importante da América do Sul.
“Queria jogar no La Bombonera cheio. Imagina a a gente enfrentando o Boca e conseguindo uma vitória nas semifinais? Saindo classificados de lá?”, revelou o atacante ao podcast ‘Mano a Mano’ da Conmebol Libertadores.
Leia mais:
Veja caminho do Atlético até uma possível final da Libertadores
“Todos os jogos da Libertadores são disputados. É muita raça e muito duelo. Mas quando se fala de Brasil x Argentina o bicho pega. Tem a questão da altitude também (em outros países), que deve ser muito complicada”, acrescentou.
Primeiro confronto
Apesar de não terem se encontrado na fase semifinal, Atlético e Boca duelaram em 2021 pelas oitavas. Na ocasião, porém, o Bombonera não recebeu público. Naquela época, os protocolos da pandemia da Covid-19 impediram a abertura dos portões em Buenos Aires.
Com dois empates sem gol, os times decidiram a vaga nas quartas de final nos pênaltis. Também sem a presença da torcida no Gigante da Pampulha, o Alvinegro levou a melhor e venceu por 3 a 1.