Após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil nas oitavas de final, Hulk, atacante e capitão do Atlético, pediu foco à equipe para os próximos dois jogos, por Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
“Não posso chegar aqui e estar culpando a derrota sobre as nossas mexidas. É o treinador que decide, tenho certeza que ele sempre vai procurar os melhores 11 para cada jogo, e para este jogo ele definiu que o time iniciava assim. Quem estava no banco tentou entrar e dar o seu melhor, foi o que eu fiz, tentei dar o meu melhor, tentei ajudar”, iniciou, em entrevista coletiva após o jogo, antes de abordar os próximos jogos.
“Infelizmente, a gente não conseguiu. Coletivamente, não conseguimos o nosso objetivo, que era a classificação, mas tudo é aprendizado. Não tem como voltar atrás agora, é focar já no Brasileiro, temos um grande clássico no sábado e depois uma grande final lá no Peru para que a gente possa ganhar, com fé em Deus, e se manter vivo na Libertadores”, completou.
O Atlético visita o Cruzeiro às 18h30 de sábado (3), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo é o quarto, com 14 pontos, enquanto o time celeste e arquirrival é o sexto, com 13.
Depois, o Galo enfrenta o Alianza Lima às 21h da próxima terça-feira (6). A partida pela quinta e penúltima rodada do Grupo G da Copa Libertadores será no Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru.
O time alvinegro é o segundo e vice-líder da chave, com seis pontos. Já os peruanos estão na quarta e última posição, com quatro.