Ouça a rádio

Compartilhe

Atlético enfrenta Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil

Rivais nacionais já se enfrentaram duas vezes na competição nacional

Galo é o atual campeão do torneio

Atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético enfrenta o Flamengo nas oitavas de final da competição nacional. O confronto foi definido na tarde desta terça-feira (7), em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Veja mais notícias do Atlético

O Galo já fez dois duelos contra o rubro-negro na história do torneio. Em 2006, os cariocas levaram a melhor nas quartas de final. A resposta alvinegra veio em grande estilho em 2014 com a virada heroica para se garantir na grande decisão contra o Cruzeiro.

A ordem dos mandos de campo do confronto será definida em novo sorteio, que será realizado ainda na tarde desta terça-feira. Os jogos das oitavas de final estão marcados para as semanas do dia 22 de junho e 13 de julho.

Além de toda a importância esportiva do maior torneio de mata-mata do país, a Copa do Brasil ganha ainda mais relevância por conta da alta compensação financeira. Caso conquiste o bicampeonato consecutivo, o Atlético embolsa cerca de R$ 77 milhões.

Ao contrário do procedimento adotado na Copa Libertadores, apenas os duelos da próxima fase foram decididos neste primeiro momento. Quando os oito times classificados para as quartas de final da Copa do Brasil já forem conhecidos, haverá um novo sorteio para determinar os novos enfrentamentos.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido