Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Contratação mais cara do Atlético ganha projeção para retorno após grave lesão

Jogador não atua desde setembro por conta de rompimento dos tendões adutor direito e reto abdominal

Júnior Santos, atacante do Atlético

Maior contratação do Atlético na temporada, custando cerca de R$ 50 milhões aos cofres do clube, o atacante Júnior Santos tem uma projeção de retorno ao grupo. O jogador de 31 anos segue se dedicando nos treinamentos enquanto se recupera de uma cirurgia para tratar de rompimento dos tendões adutor direito e reto abdominal, na região púbica.

O time alvinegro se reapresenta, após o período de férias, em 2 de janeiro de 2026. O Atlético projeta que, provavelmente, nesta data, Júnior Santos não estará trabalhando com o restante do grupo, mas seguirá na preparação física. A projeção é que em poucas semanas ele esteja em condições de fazer trabalhos com a equipe, caso tudo ocorra bem.

Até 20 de dezembro, os jogadores que não estão liberados pelo departamento médico continuam tratando na Cidade do Galo, sem férias. São eles: Júnior Santos (ruptura dos tendões adutor direito e reto abdominal, na região púbica), Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo) e Patrick (dores na coxa direita).

Todos eles curtirão um curto período de férias com a família e depois retornam para dar continuidade à recuperação.

Além deles, há atletas pontuais que o departamento médico identificou que é preciso um acompanhamento melhor durante as férias. Foi passado para esses jogadores um programa individual, principalmente para aqueles que tiveram graves lesões, como os atacantes Tomás Cuello, Caio Maia e Cadu.

Leia também

Júnior Santos pelo Atlético

Contratado pelo Atlético por 8 milhões (R$ 47,3 milhões na cotação da época) em janeiro, Júnior Santos conviveu com lesões durante grande parte da temporada. Veja o histórico:

  • Lesão na panturrilha de 13 de fevereiro a 28 de março — perdeu seis jogos
  • Problemas musculares na coxa de 07 abril a 07 de maio — perdeu oito jogos
  • Lesão no púbis em 30 de setembro

Além disso, o atacante passou por uma gripe de 13 a 19 de julho e perdeu duas partidas pelo Galo. Ao todo, Júnior Santos acumula dois gols e uma assistência em 29 jogos pelo Alvinegro.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...