Maior contratação do
O time alvinegro se reapresenta, após o período de férias, em 2 de janeiro de 2026. O Atlético projeta que, provavelmente, nesta data, Júnior Santos não estará trabalhando com o restante do grupo, mas seguirá na preparação física. A projeção é que em poucas semanas ele esteja em condições de fazer trabalhos com a equipe, caso tudo ocorra bem.
Até 20 de dezembro, os jogadores que não estão liberados pelo departamento médico continuam tratando na Cidade do Galo, sem férias. São eles: Júnior Santos (ruptura dos tendões adutor direito e reto abdominal, na região púbica), Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo) e Patrick (dores na coxa direita).
Todos eles curtirão um curto período de férias com a família e depois retornam para dar continuidade à recuperação.
Além deles, há atletas pontuais que o departamento médico identificou que é preciso um acompanhamento melhor durante as férias. Foi passado para esses jogadores um programa individual, principalmente para aqueles que tiveram graves lesões, como os atacantes Tomás Cuello, Caio Maia e Cadu.
Júnior Santos pelo Atlético
Contratado pelo Atlético por 8 milhões (R$ 47,3 milhões na cotação da época) em janeiro, Júnior Santos conviveu com lesões durante grande parte da temporada. Veja o histórico:
- Lesão na panturrilha de 13 de fevereiro a 28 de março — perdeu seis jogos
- Problemas musculares na coxa de 07 abril a 07 de maio — perdeu oito jogos
- Lesão no púbis em 30 de setembro
Além disso, o atacante passou por uma gripe de 13 a 19 de julho e perdeu duas partidas pelo Galo. Ao todo, Júnior Santos acumula dois gols e uma assistência em 29 jogos pelo Alvinegro.