Ídolo do Boca Juniors, Martín Palermo elogiou alguns nomes importantes do futebol brasileiro durante uma entrevista à ESPN Argentina, incluindo Hulk, do Atlético, Neymar do Santos, e o time do Cruzeiro. O treinador esteve à frente do Fortaleza em 17 jogos (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas) em 2025.
Mesmo passando por problemas físicos durante toda a temporada, Neymar impressionou Palermo em 2025. O craque santista enfrentou o Fortaleza de Palermo em 1º de novembro, na Vila Viva Sorte, em São Paulo, pelo
Neymar entrou no segundo tempo daquela partida, no lugar de Victor Hugo, e iniciou a jogada do gol de empate do Santos.
“Neymar é uma coisa tremenda. No dia em que ele entrou contra a gente no 2º tempo… Estava mal fisicamente, mas mesmo assim fazia coisas com a bola que você ficava pensando: como pode? Terminou jogando com dores, tem que operar, mas terminou jogando”, disse Palermo.
O treinador argentino de 52 anos também exaltou Hulk, que terminou a temporada na artilharia do Atlético em 21 gols, e o Cruzeiro, que finalizou 2025 em terceiro no Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil.
“Hulk, com 39 anos, batia no zagueiro, um monstro! Depois o Cruzeiro também, todos jogadores com um nível tremendo. O nível competitivo que existe no Brasil é uma experiência muito linda que pude viver”.
Palermo
Embora tenha conseguido ficar nove jogos sem derrota na reta final do Campeonato Brasileiro, Palermo não conseguiu evitar a
Bicampeão da Libertadores com o Boca Juniors como jogador, Palermo iniciou a carreira de treinador em 2012, e acumula passagens por:
- Godoy Cruz
- Arsenal de Sarandí
- Unión Española
- Pachuca
- Curicó Unido
- Aldosivi
- Platense
- Olimpia
- Fortaleza
A única conquista do técnico foi o Campeonato Paraguaio de 2024 com o Olimpia.