Ídolo do Boca Juniors exalta Hulk, se derrete por Neymar e elogia Cruzeiro

Treinador argentino passou pelo Fortaleza na temporada 2025

Palermo, ídolo do Boca Juniors, elogiou Hulk, Neymar e Cruzeiro

Ídolo do Boca Juniors, Martín Palermo elogiou alguns nomes importantes do futebol brasileiro durante uma entrevista à ESPN Argentina, incluindo Hulk, do Atlético, Neymar do Santos, e o time do Cruzeiro. O treinador esteve à frente do Fortaleza em 17 jogos (oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas) em 2025.

Mesmo passando por problemas físicos durante toda a temporada, Neymar impressionou Palermo em 2025. O craque santista enfrentou o Fortaleza de Palermo em 1º de novembro, na Vila Viva Sorte, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes brigavam contra o rebaixamento na oportunidade.

Neymar entrou no segundo tempo daquela partida, no lugar de Victor Hugo, e iniciou a jogada do gol de empate do Santos.

“Neymar é uma coisa tremenda. No dia em que ele entrou contra a gente no 2º tempo… Estava mal fisicamente, mas mesmo assim fazia coisas com a bola que você ficava pensando: como pode? Terminou jogando com dores, tem que operar, mas terminou jogando”, disse Palermo.

O treinador argentino de 52 anos também exaltou Hulk, que terminou a temporada na artilharia do Atlético em 21 gols, e o Cruzeiro, que finalizou 2025 em terceiro no Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil.

“Hulk, com 39 anos, batia no zagueiro, um monstro! Depois o Cruzeiro também, todos jogadores com um nível tremendo. O nível competitivo que existe no Brasil é uma experiência muito linda que pude viver”.

Palermo

Embora tenha conseguido ficar nove jogos sem derrota na reta final do Campeonato Brasileiro, Palermo não conseguiu evitar a queda do Fortaleza para a Série B. O treinador deixou o clube na última sexta-feira (12).

Bicampeão da Libertadores com o Boca Juniors como jogador, Palermo iniciou a carreira de treinador em 2012, e acumula passagens por:

  • Godoy Cruz
  • Arsenal de Sarandí
  • Unión Española
  • Pachuca
  • Curicó Unido
  • Aldosivi
  • Platense
  • Olimpia
  • Fortaleza

A única conquista do técnico foi o Campeonato Paraguaio de 2024 com o Olimpia.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...