Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Palmeiras vence América e é campeão da Copinha com gol nos acréscimos

Com gol de Patrick nos acréscimos, Palmeiras venceu o América e conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo

Palmeiras conquistou o bi da Copinha na tarde desta quarta-feira (25)

Palmeiras conquistou o bi da Copinha na tarde desta quarta-feira

ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em um duelo eletrizante e com um gol nos acréscimos, o Palmeiras conquistou o seu segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o América, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (25), no Canindé.

Na primeira etapa, o Palmeiras saiu na frente logo aos 18 minutos, quando Vitinho foi lançado na área americana e cruzou rasteiro para o atacante Ruan Ribeiro, artilheiro da competição, empurrar sozinho e chegar ao seu nono gol.

Aos 38', o garoto Adyson puxou um contra-ataque para o Coelhãozinho e, na ocasião, aplicou uma caneta em Léo, que puxou o camisa 11 do América dentro da área e cometeu o pênalti. Três minutos depois, Renato Marques - que desperdiçou a primeira batida, mas quando o árbitro ainda não havia autorizado - cobrou no meio do gol e empatou o duelo.

Na etapa final, as duas equipes voltaram a criar inúmeras chances de gol, mas esbarraram nas defesas dos goleiros Cássio e Aranha, o que parecia deixar a decisão para os pênaltis.

Em uma cobrança de escanteio a favor do Verdão, batido na primeira trave aos 47 minutos, a defesa do América tentou afastar, mas, após um bate-rebate, o atacante Patrick - nascido em 2004 - anotou o gol do bicampeonato palmeirense.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais