O brasileiro Diogo Moreira conquistou a primeira vitória de Moto2 na carreira. Neste domingo (29), o piloto de 21 anos venceu a batalha contra o espanhol Arón Canet em corrida disputada em Assen, nos Países Baixos.
Em competição acirrada, Diogo tomou a liderança de Canet a duas voltas do fim, em grande ultrapassagem. A partir daí, foi só assegurar a vantagem para subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na categoria.
Além de Moreira e Canet, o espanhol Manuel González completou o top 3. Jake Dixon, Joe Roberts, Marcos Ramírez, Albert Arenas, Alonso López, Senna Agius e Daniel Holgado fecharam os dez primeiros da prova.
Após a etapa na pista neerlandesa, Diogo Moreira ocupa a terceira posição na Moto2, com 128 pontos. Os espanhóis Manuel González e Arón Canet permanecem na primeira e segunda posição, respectivamente, com 159 e 154 pontos.
A próxima atração da Moto2 acontecerá entre os dias 11 e 13 de julho, no GP da Alemanha, na pista de Sachsenring, naquela que será a 11ª etapa de 2025.