A noite do domingo (18) será um marco na trajetória da cantora e compositora Talita Silva. A partir das 18h, o Mascate, no bairro Floresta, recebe a gravação ao vivo do álbum “Além do Imaginário”. O projeto, que já é sucesso nas plataformas digitais desde o fim de 2025, ganha agora um registro visual que celebra a fusão de Soul, Rap, R&B e ritmos brasileiros.
Natural de Betim e radicada em Belo Horizonte, Talita traz em sua essência a vivência periférica e a experiência de quem já passou pelos palcos da Virada Cultural, Festival Voz e abriu shows para ícones como KL Jay. “Além do Imaginário” é um projeto sobre autoconhecimento e superação que guia as 10 faixas do disco.
Uma jornada de evolução e autonomia
O repertório explora temas densos, indo além do entretenimento. Seis das dez faixas focam em equilíbrio emocional, autoestima e autoconfiança. Outras canções mergulham na independência artística e até na importância da liberdade financeira para a realização de sonhos.
“É sobre desafiar o que consideramos ser nosso máximo, buscando sempre evoluir e nos reinventar. O imaginário é o ponto de partida, mas a ação é o verdadeiro destino”, explica a artista. A sonoridade é rica em detalhes, contando com a direção musical de João Myha e engenharia de som de Gabriel Canedo Guedes. O álbum traz camadas de boogie, afrobeat e samples de MPB, acompanhados por uma banda de peso que inclui metais e coro de vozes.
Trajetória de sucesso
Desde sua estreia em 2018, Talita Silva vem ascendendo rapidamente na discografia mineira. Do destaque no concurso “A Voz da Periferia” com a canção “Brasil” até a participação no projeto “92 BPM” em celebração aos 50 anos do Hip Hop, a artista consolidou sua versatilidade.
O novo projeto foi viabilizado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
Serviço: Gravação ao vivo do álbum “Além do Imaginário”
- Data: 18 de janeiro, domingo
- Horário: 18h
- Local: Mascate Floresta — Avenida do Contorno, 1790 – Floresta, BH