Ouvindo...

Documentário revela bastidores de reality show polêmico focado no emagrecimento

Reality Show ‘The Biggest Loser’ oferecia 250 mil dólares como prêmio pra quem perdesse mais peso

The Biggest Loser começou em 2004 e o reality durou 17 temporadas

A Netflix anunciou durante a última semana um documentário que revela os bastidores do reality show ‘The Biggest Loser’. À época, o programa gerou polêmicas entre os participantes.

O documentário ‘Fit for TV: The Reality of the Biggest Loser’, publicado na terça-feira pela empresa de streaming, dá detalhes sobre a corrida pelo prêmio de US$ 250 mil para quem perdesse mais peso durante o tempo de exibição do reality.

Nas 17 temporadas em que esteve em exibição, o público pode acompanhar, desde 2004, a trajetória de pessoas insatisfeitas com a próprio corpo. Segundo o procutor executivo, JD Roth: “Não estávamos procurando pessoas acima do peso e felizes, procurávamos pessoas acima do peso e infelizes.”

Leia também

Durante o trailer, é possível acompanhar relatos diferentes de ex-participantes. Alguns analisam a participação como “foi a melhor coisa que aconteceu” enquanto outros dizem que este tipo de atração reforça esteriótipos de beleza.

A série entra no católogo da Netflix no próximo mês, no dia 15 de agosto.

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.