Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Bruno Henrique pode ser ‘curinga’ no meio-campo do Cruzeiro

Se acertar a contratação de volante campeão Brasileiro, técnico Pepa vai ganhar uma opção de qualidade para repor perdas no meio-campo.

Coluna da Nathália Fiuza

O Cruzeiro tenta a contratação do volante Bruno Henrique, de 33 anos, que foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Palmeiras (2018 e 2020), e também campeão brasileiro pelo Corinthians (2015).

Trata-se de um atleta vitorioso, experiente e muito versátil - algo que chama a atenção na sua carreira.

Bruno Henrique sempre se destacou pela sua inteligência e disciplina tática, exercendo mais de uma função no meio-campo. É aquele volante que marca bem, mas também é um bom passador. Sabe a hora de sair para o jogo, mas sem se descuidar das suas obrigações defensivas.

Bruno Henrique sempre mostrou boa capacidade de marcação, sendo uma peça importante na proteção da defesa, quando o time fica sem a posse da bola. Mas também tem muita qualidade para chegar à frente, contribuir com a articulação das jogadas, e ainda finalizar ao gol.

Esse conjunto de características me faz acreditar que o jogador poderia, sim, ser um bom reforço para o Cruzeiro. Bruno Henrique chegaria para repor um setor carente no time celeste, que perdeu consistência defensiva e qualidade na saída de bola com as ausências de Richard e Ramiro.

Acredito que Bruno Henrique poderia atuar como um primeiro volante, ou mesmo mais avançado, ao lado de Matheus Vital. A melhor posição, contudo, vai depender muito das condições físicas que serão apresentadas pelo volante, que precisará se readequar ao nível de intensidade exigido no futebol brasileiro.

Se estiver bem fisicamente, e motivado pelo seu retorno ao futebol brasileiro, Bruno Henrique poderá qualificar o elenco do Cruzeiro e se tornar um bom investimento do clube gerido por Ronaldo.

Nathália Fiuza é comentarista da Rádio Itatiaia e escreve diariamente aqui.