Em meio a uma disputa entre Cruzeiro e Mineirão, um personagem importante surge no cenário e pode ser um elo importante, atuando como um conciliador. Trata-se de Pedro Lourenço, que esteve reunido com Samuel Lloyd, diretor comercial do estádio.
O Pedrinho, como todos nós sabemos, é patrocinador do Cruzeiro e um torcedor muito ativo nas decisões internas do clube e, assim como toda a torcida celeste, quer ver a Raposa mandar os seus jogos no Gigante da Pampulha, onde sempre foi a sua casa.
Eles estiveram reunidos e conversaram sobre possibilidades de negociação.
E por que eu acredito que essa conversa pode ser significativa para o avanço de um acordo entre as partes? É que Pedrinho simboliza bem os dois lados dessa moeda.
Enquanto empresário bem sucedido, Pedro entende que Ronaldo precisa fazer um bom contrato para o clube, que seja rentável à SAF e signifique, ainda, uma boa oportunidade de negócio com os jogos em que o clube for mandante.
Por outro lado, como torcedor tão fiel da Raposa, ele também sabe que o Cruzeiro perde muito atuando longe do Mineirão, não só do ponto de vista financeiro, que obviamente é muito importante, mas também do ponto de vista esportivo. Afinal, não há discussão que o time celeste é bem mais forte jogando dentro do Gigante da Pampulha, com milhares de torcedores apoiando.
Esse acordo já visa, inclusive, os jogos do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. A equipe estreia na competição jogando fora de casa contra o Corinthians, mas na segunda rodada recebe o Grêmio. Um confronto de muita tradição, que pede um estádio compatível com sua grandeza - o Mineirão.
Sabemos que na campanha da Série B do ano passado, o apoio da torcida foi muito importante para o Cruzeiro, dentro e fora de campo. Nesta temporada não pode ser diferente. É por isso que Pedrinho quer conciliar as duas partes.
Também sabemos que quando uma negociação não está caminhando, alguém “esticar a corda” mais para um lado, ou para o outro, nunca resolve o problema. O que pode resolver é, justamente, ter uma pessoa empenhada em buscar o diálogo, para que haja um acordo que seja bom para todos. É isso que Pedrinho está tentando fazer