Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

D’Alessandro no Cruzeiro: elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria

Ídolo do Internacional iniciou nesta semana trajetória como coordenador de futebol da Raposa

D’Alessandro posa como novo coordenador de futebol do Cruzeiro

O Cruzeiro ganhou um reforço importante nesta semana: o ex-jogador argentino D’Alessandro assumiu os trabalhos como coordenador de futebol. Com uma trajetória de muito sucesso dentro das quatro linhas, D’Alê enfrenta agora o seu primeiro desafio como integrante de um departamento de futebol.

E o trabalho será árduo, afinal, o clube celeste vive a sua temporada de retorno à elite do futebol brasileiro e está pressionado por bons resultados em 2023. Amanhã, na Arena do Jacaré, o Cruzeiro encara o América pela semifinal do Mineiro.

Agregar ao departamento de futebol pessoas que tenham experiência com o “campo e bola” já é uma decisão acertada de Ronaldo e sua equipe, ainda mais se tratando de D’Alessandro, um ex-jogador vitorioso, respeitado no mundo do futebol, e que se destacou como um líder nato por todas as equipes que passou. Não dá para dizer que o argentino não esteja preparado para a função.

O mais importante é que D’Alessandro chega em um momento que o clube celeste tem necessitado de bons articuladores.

O Cruzeiro precisa de integração e de diálogo entre seus setores: do time com a comissão técnica; de Pezzolano e sua equipe com a direção de futebol. A equipe tem patinado em alguns jogos na temporada até aqui muito em função de decisões questionáveis do treinador. Além disso, notoriamente a equipe precisa ser reforçada. D’Alê poderá atuar em todas essas frentes, sendo um elo estratégico no dia a dia da Toca da Raposa.

A integração da categoria de base com o time principal também será uma atribuição importante do ex-jogador.

D’Alessandro tem margem para evoluir e se consagrar também na função extracampo. Ele mesmo já se mostrou feliz e entusiasmado com a oportunidade. E eu confio que pode dar certo. Tomara que a expectativa seja correspondida.

Nathália Fiuza é comentarista da Rádio Itatiaia e escreve diariamente aqui.