O Corinthians defende que a divisão de ingressos siga um critério proporcional, tendo como padrão 5,2% da capacidade total dos estádios. O mandatário corintiano alega que tem encarado resistência da diretoria cruzeirense. Uma alternativa contrária à preferência alvinegra seria a divisão com um volume fixo de bilhetes para as duas partidas.
“Conversamos com a parte técnica do Cruzeiro sobre a questão dos ingressos. Falamos de 5,2% (da capacidade), que é o que temos de disponibilidade na nossa arena. Também queremos isso no Mineirão, mas estamos enfrentando resistência grande deles. Falei com o Pedrinho, que ficou de me dar uma resposta no início da semana”, revelou Stabile em entrevista ao ge.globo.
Ainda segundo Stabile, Pedrinho alegou que o policiamento de Belo Horizonte pode não liberar esse número de ingressos para a torcida corintiana.
“A gente espera que isso venha acontecer, o Mineirão é maior do que nossa arena. Acho que o percentual ficaria bom. Ele (Pedrinho) falou que tem um problema com a polícia de lá, que talvez não libere essa quantidade. Nós oferecemos mais alguns camarotes para que a gente possa receber esses 5,2%. Peço que a torcida fique tranquila porque estamos trabalhando para que isso aconteça”, complementou.
Procurado pela Itatiaia, o Cruzeiro reforçou que está em contato com o Corinthians para definir a operação dos jogos da Copa do Brasil.
“O Cruzeiro está tratando todos os assuntos relativos à operação das partidas da semifinal da Copa do Brasil diretamente, e diariamente, com o Corinthians”, comunicou o clube.
Pelos cálculos da diretoria corintiana, tendo a porcentagem como referência, o Cruzeiro distribuiria cerca de 3,2 mil ingressos para a torcida do Timão no confronto de ida da semifinal. Ao todo, o Mineirão comporta 62 mil pessoas.
Com esse padrão, o Corinthians colocaria à disposição cerca de 2,5 mil entradas para a torcida cruzeirense no duelo da volta, já que a Neo Química Arena comporta 48.905 lugares.
Jogos entre Cruzeiro e Corinthians
10/12 - Cruzeiro x Corinthians (Mineirão) - 21h30 - semifinal da Copa do Brasil
14/12 - Corinthians x Cruzeiro (Neo Química Arena) - 18h - semifinal da Copa do Brasil