O lateral-direito Fagner está cada vez mais perto de encerrar uma incômoda sequência no
À disposição de Leonardo Jardim, o camisa 23 encarou um longo processo de transição física e já treina normalmente com os companheiros na Toca da Raposa II desde o dia 17 de novembro. Ele tem chances de aparecer na lista de relacionados diante do Ceará, no sábado (29), mas enfrenta uma disputa acirrada.
Fagner sofreu uma fratura na fíbula da perna direita no dia 30 de julho, no empate entre Cruzeiro e CRB, pela Copa do Brasil. O veterano de 36 anos recebeu uma dura entrada de William Pottker e teve consequências importantes.
O atleta não precisou passar por um procedimento cirúrgico invasivo, mas encarou uma recuperação cuidadosa. Ele não entra em campo há 120 dias.
Fagner em ação pelo Cruzeiro em jogo contra o CRB, pela Copa do Brasil
Concorrência é pesada
Apesar de já reunir condições físicas, Fagner ainda não tem certeza se será acionado para a partida contra o Ceará neste sábado (29), às 21h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo da 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Isso porque William e Kauã Moraes, opções para a posição, estão à disposição para a partida. O camisa 12 foi titular nos últimos jogos, enquanto o ex-Athletico tem ganhado espaço com Leonardo Jardim e entrou em algumas partidas.
A definição da lista partirá da última atividade do Cruzeiro na Toca da Raposa antes da partida, nesta sexta-feira (27), na Toca da Raposa II.
Fagner na temporada
- 16 jogos
- 0 gol
- 1 assistência
A reta final da temporada pode ser uma chance para Fagner garantir sua permanência no Cruzeiro. Emprestado pelo Corinthians, o jogador tem interesse em permanecer no clube celeste, que está satisfeito com seu desempenho. Há, porém, detalhes importantes a serem acertados.