Ouvindo...

Times

Eros Biondini: A importância da perseverança

Todos nós temos dias bons e dias maus, mas temos encontrar forças para recomeçar

Então Jesus disse, avançai mais para o fundo e lançai as vossas redes para a pesca. Pedro respondeu: “Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos. Mas por causa da tua palavra eu lançarei as minhas redes”. Agindo assim, ele pegou tamanha quantidade de peixes que as redes romperam. Esta é a palavra de Deus e a mensagem que ele traz para nós nesse dia.

Pedro era um homem bom, era um homem competente, honesto, trabalhador, dedicado e mesmo assim naquela noite ele teve a sensação de fracassar no seu trabalho, na sua atividade. No meio da madrugada da Galileia, ele ouviu as pessoas dizendo para desistir, se não deu peixe até agora, não dará mais, mas Pedro perseverou e logo pela manhã Jesus apareceu na margem do lago, disse para ele: “lança de novo as suas redes”.

Veja vídeo com Eros Biondini

Pedro sabia pescar, mas ele foi humilde e obediente. Ele sentiu nas palavras de Jesus a força e que algo poderia acontecer. Então ele fala, por causa da tua palavra eu vou retomar minhas redes, retomar meus sonhos e vou lançar mais uma vez e fazendo assim pegar um tanto peixe que as redes deles se romperão.

Hoje Deus quer falar pra mim e pra você: não importa quantas vezes nós já tentamos, todos todos nós temos dias bons e dias maus e, às vezes, achamos que não vamos conseguir ou que vamos fracassar, mas existe alguém que quando fala aos nossos corações quando olham nos nossos olhos tem uma força que nos faz recomeçar, nos faz lançar nossas redes e obter a vitória.

Essa palavra pode hoje mudar o rumo da nossa vida. Essas são as palavras de fé pela nossa Itatiaia.

Missão mundo novo
Leia mais