Smartphones lideram as vendas do comércio eletrônico
Setor segue em pleno crescimento em todo o País; Veja também: Vale da Eletrônica deve crescer mais de 10% e Preços de frutas e hortaliças na Ceasa Minas

O comércio eletrônico segue em pleno crescimento no Brasil. Desde 2016, o mercado digital cresceu cinco vezes de tamanho e se consolidou como uma das principais formas de consumo no País.
Entre os produtos mais vendidos no e-commerce, os smartphones lideram as vendas, somando mais de R$ 10 bilhões de reais. Em seguida aparecem livros impressos e televisores.
Saiba quais são os produtos preferidos em Minas
Vale da Eletrônica deve crescer acima de 10%
A indústria do Vale da Eletrônica, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, alcançou os patamares pré-pandemia e estima crescimento acima de 10% para este ano. O Arranjo Produtivo Local (APL) prevê um 2025 ainda melhor, mas ainda enfrenta desafios, como a falta de mão de obra qualificada.
Preços de frutas e hortaliças variam na Ceasa Minas
Nas últimas semanas, importantes frutas e hortaliças ficaram mais caras na Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas) - Belo Horizonte. Foi verificada alta em seis dos 10 produtos pesquisados. Ficaram mais caros a laranja, 16,22%; a maçã, 17,61%; e a alface, 5,5%. No sentido contrário, destaques para as quedas de preços no tomate, cujo valor caiu 12,79%, seguido pela cebola, com retração de 10,31% e a banana, 16,91%.
Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.
Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais



