Minas Gerais tem 28 barragens em emergência
Duas delas estão no nível 3 – com risco de rompimento elevado; Veja também: Belo Horizonte entre os destinos mais procurados para o Carnaval

Das 63 barragens de mineração em emergência existentes hoje no País, 28 estão em Minas Gerais e nos níveis 1, 2 e 3 de emergência. Os dados são do boletim mensal da Agência Nacional de Mineração (ANM). Duas delas estão no nível 3 – com risco de rompimento elevado. E além das estruturas com emergência declarada, há outras 14 no Estado em nível de alerta, patamar anterior aos três níveis mais críticos.
Belo Horizonte está entre os destinos mais procurados para o Carnaval
O Carnaval do Brasil tem a perspectiva de movimentar mais de R$ 12 bilhões, de acordo com estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De olho nessa movimentação, Belo Horizonte se encontra na 9ª posição entre os destinos mais procurados pelos viajantes para aproveitar o Carnaval no País.
Confira os 10 destinos mais procurados
Setor de saneamento não está preparado para mudanças climáticas
A emergência climática deixou de ser previsão de cientistas para se tornar parte do cotidiano de todos. Com eventos cada vez mais severos e recorrentes relacionados à água, como secas e enchentes, o Instituto Água e Saneamento (IAS) está construindo um repertório que acelera e viabiliza ações de adaptação voltadas ao setor.
Além da contribuição com a agenda ambiental, a articulação de iniciativas voltadas para o tema se faz necessária para a manutenção da economia, da segurança e da saúde pública local.
Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.
Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais



