Belo Horizonte
Itatiaia

Golpe com anúncios falsos de imóveis preocupa mercado em Minas

Criminosos usam nome de imobiliárias tradicionais para cobrar aluguel antecipado de vítimas; CMI/Secovi-MG alerta para prática ilegal

Por
Venda e aluguel de imóveis em Belo Horizonte
Diário do Comércio/ Arquivo/ Alessandro Carvalho

Esquema fraudulento tem atraído consumidores com imóveis fictícios e exigência de pagamento prévio para visitas. A Câmara do Mercado Imobiliário orienta que clientes verifiquem sempre os canais oficiais e lembra que a Lei do Inquilinato proíbe cobranças antes da assinatura do contrato.

Empresas mineiras ampliam investimentos em reúso e gestão da água

Indústrias de setores como mineração, alimentos e têxtil em Minas Gerais estão apostando em estações de tratamento, sensores inteligentes e biogás para aumentar a eficiência produtiva e diminuir impactos ambientais. Ações vão de recirculação de bilhões de litros de água ao reúso em processos industriais e agrícolas, reforçando a sustentabilidade e a competitividade.

Confira os detalhes

Indústrias brasileiras correm para reduzir impactos do tarifaço de Trump

O tarifaço imposto pelos EUA exige reação rápida das empresas brasileiras. Entre as medidas recomendadas estão diversificação de mercados, eficiência operacional, gestão de caixa, planejamento tributário e uso de regimes aduaneiros especiais. “Quem agir rápido mantém competitividade até que o cenário externo melhore”, afirma Carlos Ottoni, sócio da KPMG.

Entenda os cinco passos para enfrentar o tarifaço