Ouvindo...

EPR Via Mineira promete priorizar pontos mais críticos da BR-040; pedágio fica mais caro

Percursos entre Conselheiro Lafaiete e a capital mineira e trevos de Moeda e Congonhas são os mais críticos. Leia este e outros destaques do Diário do Comércio nesta terça-feira (6)

A EPR Via Mineira, concessionária do Grupo EPR, acaba de assumir oficialmente o trecho de 232,1 km da BR-040 que liga Belo Horizonte até Juiz de Fora, na Zona da Mata. Com isso, o pedágio na região fica mais caro. A nova tarifa de R$ 12,70 é mais que o dobro do preço que vinha sendo cobrado, de R$ 6,30. A empresa promete priorizar os pontos mais críticos da rodovia, ou seja, aqueles com maior número de acidentes e gargalos de tráfego. A ideia é iniciar fazendo melhorias no pavimento e seguir com melhorias em sinalização.

Leia a matéria com as obras previstas pela concessionária.

Leia também

Café: falta de chuvas e altas temperaturas prejudicam safra

As temperaturas elevadas e a falta de chuvas ao longo da safra 2024 de café poderão impactar de forma negativa na próxima safra do grão. Algumas áreas produtivas do Estado já enfrentam mais de 120 dias sem chuvas significativas, o que aliado a temperaturas acima da média têm afetado a produtividade das lavouras.

Confira a análise e as expectativas para a safra 2025 no Diário do Comércio.

Fuad pretende recorrer à Justiça para impedir mineração nas proximidades da Serra do Curral

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), afirmou que acionará a Justiça para reverter a decisão do governo autorizando a Fleurs a operar nas proximidades da Serra do Curral na RMBH. Fuad afirmou que não vai aceitar que ataquem um patrimônio tão importante e que fará o possível para proteger a Capital.

Veja a matéria completa.

Leia mais destaques sobre economia, agronegócio e negócios em Minas Gerais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Único jornal especializado em Economia, Gestão e Negócios de Minas Gerais
Leia mais