Vídeo: sem CNH, motorista de BMW é preso suspeito de fazer ‘drift’ na Pampulha, em BH

O homem, de 20 anos, foi autuado pela Polícia Militar pelos crimes de dirigir sob influência de substância psicoativa, dirigir inabilitado e resistência

Vídeo: sem CNH, motorista de BMW é preso suspeito de fazer ‘drift’ na Pampulha, em BH

Um motorista de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (18) sob a suspeita de realizar manobras perigosas em bairros da regional da Pampulha, em Belo Horizonte.

O jovem foi detido e autuado pelos crimes de dirigir sob influência de substância psicoativa, dirigir inabilitado e resistência.

Segundo o boletim da ocorrência, o suspeito, que conduzia uma BMW, não respeitou a voz de parada e os sinais luminosos e fugiu em alta velocidade.

Aos policiais, o motorista confessou que estava sob efeito de maconha. Dentro do carro, foi encontrada uma porção da droga, de acordo com o registro da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Abaixo, assista às imagens do episódio:

O condutor estava acompanhado de um passageiro, que confirmou que ele consumiu maconha durante a condução do veículo.

O suspeito, apesar de ser inabilitado, tem diversos registros policiais por infrações de trânsito, conforme consta no boletim de ocorrência.

Leia também

Em entrevista à Itatiaia, o sargento Vagner Gomes, da 17ª Companhia do 34º Batalhão, informou que policiais em patrulhamento ostensivo visualizaram o motorista na avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, o perseguiram e o interceptaram.

O sargento informou que a polícia foi acionada com a informação de que o jovem realizava ações como cavalo de pau e derrapagens, na orla da Lagoa da Pampulha e no interior do bairro Bandeirantes.

As imagens da BMW realizando as manobras perigosas na região circula nas redes sociais há alguns dias. Os militares encontraram o veículo, identificaram, acompanharam e prenderam o condutor.

O carro foi apreendido e removido para um pátio. Nenhuma pessoa habilitada apareceu em tempo hábil.

O suspeito foi conduzido para a 2ª Central Estadual do Plantão Digital. O passageiro foi liberado.

Suspeito nega as acusações

A Itatiaia conversou com o motorista, que disse trabalhar como arrematante de apartamentos. ELe negou as acusações e informou que não era o condutor da BMW.

Inicialmente, o suspeito disse que o veículo era propriedade da empresa de seu pai. Depois, mudou de versão e disse ser o proprietário.

Sobre ser inabilitado, ele alegou que passou no exame de direção há três semanas, mas que ainda não recebeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Apesar de ter confessado aos policiais, o condutor negou que consumiu maconha à Itatiaia e disse que o cheiro estava grudado no tecido do veículo.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...