Um motorista de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (18) sob a suspeita de realizar manobras perigosas em bairros da
O jovem foi detido e autuado pelos crimes de dirigir sob influência de substância psicoativa, dirigir inabilitado e resistência.
Segundo o boletim da ocorrência, o suspeito, que conduzia uma BMW, não respeitou a voz de parada e os sinais luminosos e fugiu em alta velocidade.
Aos policiais, o motorista confessou que estava sob efeito de maconha. Dentro do carro, foi encontrada uma porção da droga, de acordo com o registro da
Abaixo, assista às imagens do episódio:
Vídeo: sem CNH, motorista de BMW é preso suspeito de fazer 'drift' na Pampulha, em BH
— Itatiaia (@itatiaia) June 18, 2025
📹 Reprodução/ Redes sociais pic.twitter.com/g9CmjZ8EJT
O condutor estava acompanhado de um passageiro, que confirmou que ele consumiu maconha durante a condução do veículo.
O suspeito, apesar de ser inabilitado, tem diversos registros policiais por infrações de trânsito, conforme consta no boletim de ocorrência.
Em entrevista à Itatiaia, o sargento Vagner Gomes, da 17ª Companhia do 34º Batalhão, informou que policiais em patrulhamento ostensivo visualizaram o motorista na avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, o perseguiram e o interceptaram.
O sargento informou que a polícia foi acionada com a informação de que o jovem realizava ações como cavalo de pau e derrapagens, na orla da Lagoa da Pampulha e no interior do bairro Bandeirantes.
As imagens da BMW realizando as manobras perigosas na região circula nas redes sociais há alguns dias. Os militares encontraram o veículo, identificaram, acompanharam e prenderam o condutor.
O carro foi apreendido e removido para um pátio. Nenhuma pessoa habilitada apareceu em tempo hábil.
O suspeito foi conduzido para a 2ª Central Estadual do Plantão Digital. O passageiro foi liberado.
Suspeito nega as acusações
A Itatiaia conversou com o motorista, que disse trabalhar como arrematante de apartamentos. ELe negou as acusações e informou que não era o condutor da BMW.
Inicialmente, o suspeito disse que o veículo era propriedade da empresa de seu pai. Depois, mudou de versão e disse ser o proprietário.
Sobre ser inabilitado, ele alegou que passou no exame de direção há três semanas, mas que ainda não recebeu a
Apesar de ter confessado aos policiais, o condutor negou que consumiu maconha à Itatiaia e disse que o cheiro estava grudado no tecido do veículo.