Imagens obtidas pela Itatiaia mostram os últimos momentos da queda de um balão na área rural de Capela do Alto, interior de São Paulo, na manhã desse domingo (15). A aeronave levava 35 pessoas, entre elas J
*Informações iniciais da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) apontavam que a vítima estava grávida, no entanto, familiares de Juliana Alves Prado Pereira confirmaram que ela não estava grávida*.
O piloto do
Veja a nota da PCSP sobre o caso
A Polícia Civil investiga a queda de um balão tripulado ocorrida por volta das 7h50 deste domingo (15), na Estrada Municipal Vereador Geraldo Portela, em Capela do Alto, interior de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, aproximadamente 33 pessoas estavam a bordo da aeronave. Durante o voo, o piloto realizou tentativas mal sucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda dos ocupantes. Uma das vítimas, uma mulher, foi socorrida e levada a um hospital em Sorocaba, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com informações, a vítima poderia estar grávida, diante disso, a autoridade policial solicitou exames para confirmar a gestação. A Guarda Civil Municipal prestou os primeiros socorros no local. O caso foi registrado pelo plantão da Delegacia de Tatuí, que determinou a prisão em flagrante do piloto. O Instituto de Criminalística (IC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para apurar as causas do acidente, que está sendo investigado como homicídio culposo.